Quem Sou Eu
Primeiramente quero falar um pouquinho do que sou por trás do formalismo e ‘sem uniforme’: alguém que sabia que queria ser ‘escritora’ e ‘advogada’ (não necessariamente nessa ordem) desde criança e que lutou muito para alcançar esse objetivo por focar obstinadamente na meta.
Filha de pais separados (em época de grande preconceito), sem a mínima condição de fazer faculdade (muito pobre), me orgulho de ter chegado onde cheguei!
Hoje falo de licitações (meu lado técnico) porque a vida me direcionou até aqui (servidora do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, atuando na área técnica para analisar contratações públicas), mas também falo de coisas que decidimos ser e das flores que podemos encontrar nos caminhos por onde andamos.
Hoje, com a Nova Lei de Licitações sentimos o peso da responsabilidade em atuar com contratos públicos, não é mesmo? Com todas as mudanças recentes na legislação e a carga de trabalho diária é difícil encontrar tempo para estudar e acompanhar tudo isso. Eu posso “encurtar o seu caminho do aprendizado” e te ajudar a entender o que é relevante, porque conheço a realidade dos órgãos públicos, especialmente dos pequenos municípios…
Mas deixe-me apresentar novamente: sou Simone Amorim, servidora efetiva do TCE/MS, advogada, bacharel em administração de empresas, pós-graduada em auditoria e controladoria, especialista em licitações, escritora, palestrante, instrutora de órgãos públicos, professora de pós graduação, coordenadora pedagógica da empresa CAPACITAR Cursos e Treinamentos, mãe, esposa, amante da vida (e de cervejas!!!) e, o mais importante, amo compartilhar o que aprendi e ver o que ensino ser aplicado na prática (só assim faz sentido para mim!).
E não foi fácil chegar até aqui, mas através do meu blog ouso expressar minha opinião sobre contratações públicas e temas correlatos, disseminando o conhecimento e minha experiência em prol do debate e da construção democrática de uma ideia final (ou nem tão final assim!).
Mas investir nessa carreira técnica exige sacrifícios. Adiei planos de escrever romances – minha outra grande paixão – e pedi licença aos meus quase 17.000 mil seguidores da @simomeamorimescritora para me dedicar integralmente à escrita técnica.
Nestes últimos anos, atuei como instrutora em dezenas de municípios brasileiros e capacitei mais de 18 mil alunos. Por meio dessa experiência aprendi que cada pessoa tem suas próprias dúvidas e dificuldades, mas respeito aquelas que têm o desejo de crescer profissionalmente e alcançar seus objetivos, dispostas a ultrapassarem dificuldades de todas as ordens, sem deixar de enxergar as belezas dos caminhos.
Hoje, estou aqui para oferecer o conhecimento e a orientação que você precisa para superar os desafios em sua carreira na área de licitações. Quero te ajudar a se tornar o profissional que você precisa ser, se, de fato, você quiser ser (e lembre-se dos sacrifícios dos caminhos).
Posso te direcionar poupando esforços desnecessários (e tempo) por entender várias posições (especialmente sobre temas da NLL que precisam de precedentes mais seguros), ler “tudo sobre tudo” e “quebrar a cabeça” para saber como aplicar! Basta confiar em mim.
Convido você a me seguir nas redes sociais e proponho conhecer meu trabalho bem focado na prática (para a efetiva aplicação). Além de acesso a e-books didáticos com abordagem em forma de manual passo-a-passo e cursos atualizados, você pode tirar suas dúvidas diretamente comigo.
Precisa esclarecer uma dúvida, construir modelos apropriados à sua realidade e estrutura para padronização, criar processos pilotos, entender as entrelinhas da NLL? Então venha comigo.
Sei que você tem uma vida corrida, e é por isso que estou aqui para te apoiar e facilitar sua jornada. Vamos juntos nessa?
Não me importo com críticas, com elas procurarei evoluir e crescer, sempre as tomarei como construtivas. Não pretendo exaurir nenhum tema doravante abordado, contrariamente, apenas (e tão somente apenas) abrir caminho e espaço para o debate e a construção democrática de uma ideia final (ou nem tão final assim!).
Minha intenção inicial era escrever também sobre coisas ‘não técnicas’ por este canal, uma alternativa para falar do que somos depois dos expedientes corridos, contudo, fui orientada a ‘separar as coisas’ e após vencer minhas próprias resistências, criei um site onde não tenho preocupação com temas formais e por onde exerço plenamente a escrita leve, que tem inspirado tanta gente a se desapegar da letra da lei e a andar descalça.
Cada um tem uma forma de buscar o seu melhor, a minha começa agora, com o enorme desafio de me expor pelas opiniões que doravante aqui expressarei.”
Acredite sobretudo, em si mesmo.
Forte abraço no seu coração.
Simone Amorim